Explico-me melhor. Numa destas aulas, o R.S. e o R.M. realizaram uma atividade com os colegas, em que propuseram uma ordenação de um conjunto de imagens, de acordo com a explicação que tinham dado relativamente ao percurso cartesiano da dúvida ao cogito. As imagens eram divertidas e a atividade foi realizada com êxito. Pergunta que não pode faltar... de onde foram retiradas as imagens?
Resposta: da net. A net, o Grande Autor!!!!Ficaram de trazer exatamente a referência do site. Entretanto, foram-se-me clareando as ideias. Talvez sob a boa influência cartesiana!
Isso mesmo! As imagens têm origem neste livrinho de Osborne. Aqui estão elas, no seu sítio original!
Num livro de papel, claro!! Digitalizado, pois...
![]() |
OSBORNE, Richard, Filosofia para Principiantes, Lisboa, Presença,1997, pp.80-81 |
É com agrado que escrevemos este comentário de modo a expressar a nossa opinião. Através destas bandas desenhadas, presentes na obra "Filosofia para principiantes" de Richard Osborne, é possível aprender com humor a história da Filosofia de Descartes, apresentada através de uma síntese equilibrada e ilustrada;o autor percorre todo o percurso cartesiano não esquecendo o enquadramento histórico que o envolveu.
ResponderEliminarAtravés desta digitalização foi-nos possível relembrar conceitos leccionados anteriormente em aulas de Filosofia, nomeadamente sobre o Penso, logo existo e quais os passos para se chegar a esta certeza.
Concordamos com a opinião do artigo acerca da facilidade de encontrar informação na "net", muitas vezes esta não está cientificamente correta. A sociedade considera os livros aborrecidos e sem interesse. Será?
JP/RR
Março 2015