segunda-feira, 29 de abril de 2024

Olhar e VER (6)

 

Exposição "Parceiros"

O que os nossos alunos viram...





The King é o nome da obra que eu escolhi da exposição “Parceiros” de António Maria. 

Na perspetiva do artista, o verdadeiro rei da selva é o elefante, não o leão, por isso o objeto central da pintura é o elefante e o leão está abaixo deste. 

Decidi escolher esta obra porque ela trouxe-me lembranças de quando eu era mais nova. Quando os meus pais me contavam histórias antes de dormir. Histórias sobre os animais e a sua vida personificada na selva. De como eles lutavam pelos seus sonhos nos meus sonhos. De como eles eram tão diferentes, mas acabavam sempre por ficar amigos.  

Leonor P.

 


Depois de uma visualização da exposição de arte de António Maria à galeria municipal de Torres Vedras pude observar uma pintura que me fascinou (...).

Nesta pintura podemos observar vários animais incluindo um leão, um macaco, um pássaro e um elefante, todos com cores vivas e alegres, estes representam o reino animal e são rodeados por espaçosos campos verdejantes e um imensurável céu aberto. 

Este quadro refere a agradável experiência que o pintor teve em Africa. 

Tiago F.

Sem comentários:

Enviar um comentário