domingo, 16 de setembro de 2018

Bem-vindos à Filosofia

     Retomamos com o novo ano letivo a atividade do nosso blogue. E que melhor maneira de começar do que com um antigo aluno da nossa escola que, convidado para um programa televisivo, falando do seu percurso académico, profissional e pessoal, lembrou a importância da filosofia? 
     Quando acontece um aluno dar-nos este eco acerca da importância da Filosofia no seu percurso escolar, muitas dúvidas que em momentos difíceis nos assaltam dissipam-se como se de nuvens escuras se tratasse. 
      Estou a falar do Bernardo Martins, perdão, do fisioterapeuta Bernardo Martins, digo, ativista da Amnistia Internacional, quero dizer, estudante do Curso Superior de Filosofia... Confuso? Nem por isso.
      Mas, para esclarecer todas as dúvidas, o melhor é ver o video. 

       E, caso tenham pressa, e para irmos mais diretamente ao que importa, damos uma orientação.

13' 44 - O Bernardo começa a falar...

16' 26 - Refere a Filosofia pela primeira  vez.

19' 10 - O entrevistador refere-se ao ensino secundário e diz que não se lembra de disciplinas que despertem para uma "consciência dos direitos humanos, de defesa do ambiente..."

20'17 - O Bernardo, após manifestar um conjunto de ideias acerca do ensino e da educação, refere a importância da sua professora de Filosofia na formação dessa consciência. 






Para conhecer mais acerca da Amnistia Internacional:

https://www.amnistia.pt/

https://www.amnistia.pt/projeto-face-to-face/

Sem comentários:

Enviar um comentário