segunda-feira, 29 de abril de 2024

Olhar e VER (10)

                            Exposição "Parceiros"


O que os nossos alunos viram...




Este quadro de António Maria compreende um pouco daquilo que é a vida selvagem, nele encontramos os grandes predadores e a sua presa. Estando centralizada esta zebra poderá ser o grande foco de todos os gnus que a rodeiam. Num momento crucial de caça os próprios mamíferos tentam satisfazer as suas necessidades numa savana árida. 

Mateus F.


Neste pintura está representada uma manada de búfalos e zebras que estariam em migração provavelmente em busca de alimento. É observável uma grande mancha roxa bastante escura que envolve maior parte do quadro e apenas as cabeças de dois animais numa cor natural. 

Enquadrei-me bastante com esta pintura principalmente pela minha visão, numa possível ligação à instabilidade emocional e aos sentimentos negativos presentes na adolescência. 

Senti-me como as faces dos animais a fugir de um sentimento mais negativo à procura de um lugar melhor. 

Esta foi a minha visão neste belo quadro do pintor António Maria. 

Martim R.


Da exposição “Parceiros” de António Maria, eu escolhi a obra “Zebra”, pois ela lembra-me que todos temos medos e arrependimentos que nos assombram. 

Esta obra transmite sentimentos dolorosos, sentimentos dos quais nos queremos livrar, estes sentimentos podem surgir pela combinação dos tons de roxo com os tons alaranjados atrás das zebras. 

Este quadro para mim simboliza a parte de nós próprios que não gostamos e da qual nos queremos livrar mas temos que viver com. 

Raquel S.

Sem comentários:

Enviar um comentário