segunda-feira, 29 de abril de 2024

Olhar e VER (5)

 Exposição "Parceiros" 



O que os nossos alunos viram...



Este quadro, pintado por António Maria (António Espiga Pinto) e exposto nos Paços do Concelho em Torres Vedras, é uma ilustração que representa muito bem os meus gostos. 

Nesta pintura podemos observar animais como o porco, a galinha e o bode, mas também tem representado uma folha de couve, algumas maçãs e uma erva. Estas figuras aqui mencionadas representam para mim um significado muito especial, pois representam o campo, um local onde gosto de estar e também um sítio que me faz sentir tranquilo e descontraído. A cor presente como fundo do quadro é o laranja com alguns toques de amarelo e vermelho, simbolizando para mim o Alentejo. 

Na minha opinião, a pintura representa muito bem o espírito do campo e o meu local favorito, onde gosto de estar e descontrair. 

 Miguel S.


Sem comentários:

Enviar um comentário