quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Encontro Com...


Imagem do Cartaz de divulgação desta atividade da nossa escola

retirado de http://biblioblogarmadeiratorres.blogspot.pt/ (pode também ser visto na página moodle da nossa escola)

6 comentários:

  1. Foi um encontro muito agradável, um espaço em que os alunos puderam esclarecer as suas dúvidas sem constrangimentos. Os tópicos tratados foram desde o afastamento entre pais e filhos, divórcio e insucesso escolar até ao suicídio, depressão e esquizofrenia. Foi um momento muito interessante, até porque o professor Daniel Sampaio teve a iniciativa de sugerir também o tratamento de questões referentes à internet e às tecnologias, temas tão presentes na sociedade atual, não só entre os jovens, mas também invasores de todas as faixas etárias.
    Carla Correia, nº5, 12ºB

    ResponderEliminar
  2. A visita de Daniel Sampaio à nossa escola teve um impacto bastante positivo, uma vez que, ao contactarmos com um especialista pudemos expor dúvidas e opiniões.
    De todos os temas que foram referidos e analisados, podemos afirmar que o que nos interessou mais foi o suicídio e a depressão na adolescência,assim como a questão internet e como ela pode prejudicar (ou não) a saúde e a socialização.
    Madalena Silvestre e Margarida Sousa, 12ºI

    ResponderEliminar
  3. A visita do professor Daniel Sampaio foi muito esclarecedora tanto para os jovens que se sentem deslocados da sociedade onde se encontram esclarecendo que provavelmente estes necessitam de procurar ajuda mesmo que seja com a família, amigo, professores ou ate mesmo ajuda profissional, mas também ajudou aos jovens a perceberem como podem ajudar um amigo que se encontre nessas situações.
    Mariana Severino Dias 12ºB

    ResponderEliminar
  4. A visita do professor Daniel Sampaio foi muito esclarecedora tanto para os jovens que se sentem deslocados da sociedade onde se encontram esclarecendo que provavelmente estes necessitam de procurar ajuda mesmo que seja com a família, amigo, professores ou ate mesmo ajuda profissional, mas também ajudou aos jovens a perceberem como podem ajudar um amigo que se encontre nessas situações.
    Mariana Severino Dias 12ºB

    ResponderEliminar
  5. O encontro, no passado dia 11 de Janeiro de 2018, com o Prof. Daniel Sampaio, pareceu-nos ser bastante pedagógico e elucidativo acerca de temas tratados em aula com base no livro "Vozes e Ruídos" do autor, nomeadamente o tema da adolescência e problemas relativos a esta fase da vida como o suicídio, a má relação familiar, etc.
    O diálogo com o Professor proporcionou um ambiente bastante apelativo para os jovens da escola, visto que o mesmo fez uso de uma linguagem clara, objetiva e esclarecedora, e deu aos jovens um "à vontade" para estes colocarem questões ou dúvidas acerca dos temas em causa.
    Este tipo de atividades tem um impacto muito satisfatório e devia ser promovido mais vezes no âmbito escolar.

    Adriana Alves, n.º 1 & Gonçalo Lopes, n.º 9 12.º B

    ResponderEliminar
  6. Acredito que o encontro com Daniel Sampaio me proporcionou a aprendizagem de novos conhecimentos e me informou mais sobre a fase em que me encontro no presente. Achei o tema deveras cativante uma vez que todas as pessoas presentes na palestra poderiam estar de alguma forma relacionadas com o assunto, seja por estarem a passar pelo processo ou a relacionar-se com alguém que esteja. Considero que a diversidade de temáticas abordadas foram significativas sendo que estas foram desde a homossexualidade e a comunicação com a família até à Psiquiatria.
    Mariana Tomás 12ºC e Simão Onofre 12ºG

    ResponderEliminar